A importância de comer frutas todos os dias

Poucas coisas se comparam à doçura de morangos frescos ou da deliciosa primeira mordida de melancia que deixa o suco escorrendo pelo queixo.

Frutas não são apenas deliciosas, mas saudáveis ​​também. Rico em vitaminas A e C, além de folato e outros nutrientes essenciais, eles podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e derrames, controlar a pressão arterial e o colesterol, prevenir alguns tipos de câncer e proteger contra a perda da visão. Eles são tão bons para você que a Health Canada recomenda que a maioria das mulheres consuma sete ou oito porções de frutas e vegetais todos os dias.

Abacate

Uma das frutas com a letra A mais saborosas, me minha opinião

  • Valor nutricional (½ abacate): 114 calorias, 4,5 g de fibra, fonte de vitamina E e folato
  • Fator de combate a doenças: Abacates contêm gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​que podem ajudar a baixar os níveis de colesterol quando ingeridos em vez de gorduras saturadas. Para um impulso saudável para o coração, substitua a manteiga pelo abacate no seu sanduíche favorito.
  • Você sabia? Os bebês adoram abacates. Sua textura macia e cremosa os torna fáceis de comer, e seu alto teor de gordura ajuda no crescimento e desenvolvimento infantil normal.

Banana

  • Valor nutricional (1 meio):105 calorias, 3 g de fibra, fonte de vitamina B6, potássio e folato
  • Fator de combate a doenças: Com 422 miligramas de potássio por banana, essas delícias doces têm mais potássio do que a maioria das frutas e podem ajudar a baixar os níveis de pressão arterial.
  • Você sabia? As pessoas com alergias ao látex de borracha também podem ser alérgicas às bananas, uma vez que as duas vêm de árvores semelhantes e compartilham uma proteína comum.

Não inserimos aqui nessa lista fruta com a letra v, mas colocaremos em outro artigo.

Comer frutas previne doenças

Se você quiser sempre parecer mais jovem e saudável para sempre, comer frutas sempre traz benefícios para a saúde – as pessoas que comem mais frutas e verduras como parte de uma dieta saudável provavelmente reduzirão o risco de algumas doenças crônicas. : –

Comer alimentos como frutas que são mais baixas em calorias por xícara em vez de alguns outros alimentos com teor mais alto de calorias pode ser útil para ajudar a diminuir a ingestão de calorias.

Comer frutas e vegetais verdes ricos em potássio, como parte de uma dieta saudável em geral, pode reduzir a pressão arterial.

Comer frutas como parte de uma dieta saudável pode reduzir o risco de doenças cardíacas, incluindo ataques cardíacos e derrames.

Comer frutas e vegetais também pode reduzir o risco de desenvolver cálculos renais e ajudar a diminuir a perda óssea.

A maioria das frutas é naturalmente pobre em gordura, sódio e calorias. Nenhuma delas tem colesterol.

Uma fruta e vegetal verde contendo padrão alimentar é parte de uma dieta saudável em geral e pode proteger contra certos tipos de câncer.

Doença cardiovascular

Existem evidências convincentes de que uma dieta rica em frutas e vegetais pode reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

Uma meta-análise de estudos de coorte após 469.551 participantes descobriu que uma maior ingestão de frutas e vegetais está associada a um risco reduzido de morte por doença cardiovascular, com uma redução média de 4% para cada porção adicional por dia de frutas e vegetais.

O maior e mais longo estudo feito até agora, como parte do Estudo de Saúde de Enfermeiros e Estudo de Acompanhamento de Profissionais de Saúde de Harvard, incluiu quase 110.000 homens e mulheres cuja saúde e hábitos alimentares foram seguidos por 14 anos.

Quanto maior a ingestão média diária de frutas e vegetais, menores são as chances de desenvolver doença cardiovascular. Em comparação com aqueles na categoria mais baixa de consumo de frutas e vegetais (menos de 1,5 porções por dia), aqueles que em média 8 ou mais porções por dia tinham 30% menos probabilidade de ter um ataque cardíaco ou derrame.

5 razões para comer 5 por dia

Eles são uma excelente fonte de fibra dietética , o que pode ajudar a manter um intestino saudável e prevenir a constipação e outros problemas de digestão. Uma dieta rica em fibras também pode reduzir o risco de câncer no intestino .

Eles podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas , derrame e alguns tipos de câncer .

Frutas e legumes contribuem para uma dieta saudável e equilibrada .

Frutas e legumes são deliciosos e há muita variedade para escolher.

Frutas e verduras também costumam ter baixo teor de gordura e calorias (desde que você não as frite nem as asse com muito óleo). É por isso que comê-los pode ajudá-lo a manter um peso saudável e manter seu coração saudável.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *