Como evitar o efeito “sanfona” na dieta

Resultado de imagem para efeito "sanfona"

Como evitar o efeito “sanfona” na dieta

Um dos perigos na hora de perder peso é o efeito rebote. Se emagrecemos muito rápido, não o fazemos da forma adequada, é possível que em pouco tempo recuperar o peso perdido, ou até mais. É importante saber como perder peso de forma correta , para emagrecer sem repercussão.
O que é o efeito rebote?
O efeito rebote deve-se a um mecanismo de sobrevivência do corpo, em que, depois de uma dieta, o corpo interpreta que estamos em um período de escassez, e é economizar o máximo de energia possível, para gastar menos calorias possíveis, e, assim, sobreviver mais tempo. Para levar a cabo a economia de energia, o metabolismo fica mais lento, e o corpo é mais fácil armazenar reservas.
O efeito rebote ocorre, quando deixamos os ( nós) da dieta, voltamos a nos alimentar como sempre, já que o corpo segue em modo de poupar energia, e por isso voltamos a engordar, recuperando parte do peso, tudo, até mesmo mais do que se perdeu.

Tomando a dieta com calma
Não adianta fazer uma dieta rigorosa, em que passemos fome e além disso, entre ansiedade por comer. Perder peso rápido, sim, mas o risco de efeito rebote é enorme.
Em seu lugar, tiremos algumas calorias do dia. Basta reduzir um pouco alguns alimentos 400 500 Kcal diárias. Desta forma, você pode emagrecer comendo de tudo. Sim, você leu certo, é possível emagrecer sem parar de comer, comendo de tudo, mas de uma forma moderada.

Imagem relacionada
Desta forma, evitamos que o corpo entrar em modo de sobrevivência” para economizar energia. O metabolismo vai continuar como sempre, mas ao reduzir um pouco o dia,
emagrecer comendo de tudo, onde comer de tudo significa levar uma alimentação equilibrada, de acordo com a pirâmide nutricional. E ingerindo alimentos, como Bio caps funciona, para aumentar o metabolismo do corpo humano (que aumenta a queima de calorias do corpo).

Não confie em dietas milagre
Saltam todas. Foge quando ver coisas do tipo: Perder 10 kg em um mês, perder peso em 3 dias, perder 2 kg em uma semana.. e jurídico brasileiro semelhantes. Se uma dieta é muito rápida, o corpo vai saltar quando deixe de fazê-la.

Fazer exercício
Fazer um pouco de exercício é bom em qualquer caso. Se queremos emagrecer, uma boa forma de ajudar a dieta é fazer exercício. O cardio nos ajuda a queimar gordura, elíptica, corrida, aeróbica, Zumba, bicicleta…
Quando emagrecemos, é possível que percamos também um pouco de tecido muscular, pelo que o exercício te ajudará a mantê-la.
Pode fazer exercício no ginásio, em casa. Propomos-lhe alguns desafios fitness, como o desafio da operação biquíni , estes desafios de abdominal de 30 dias , o desafio de agachamento. Você também pode ver como fazer Zumba em casa

Para perder peso sem a repercussão…
Insistimos que, no final deste artigo, no que foi comentado em cima (…) Ter paciência. Algo tão simples como tomá-lo com calma, com tempo e paciência, e ser disciplinado. Perder peso de forma lenta e sem pressa, é a chave para não ter efeito rebote. Reduzindo um pouco as calorias diárias (comendo um pouco menos), e fazendo exercício. Algo tão simples como isso.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *