Quantas calorias você pode comer por dia e não engordar

Quantas calorias você pode comer por dia e não engordar

Muitas pessoas acreditam que fechar a boca radicalmente é a melhor solução para emagrecer, mas isso é um verdadeiro engano. Nosso corpo precisa receber nutrientes e vitaminas para poder trabalhar com qualidade, e isso depende dos alimentos que ingerimos todos os dias.

O grande segredo para emagrecer com saúde é saber dosar a quantidade de tudo o que comemos. Uma alimentação balanceada e saudável, aliada à prática de exercícios físicos, é o segredo do sucesso no emagrecimento.

Na prática, o número de calorias que é possível consumir diariamente sem engordar depende do tipo de metabolismo, da idade e do gasto de energia de cada pessoa. É claro que a regra geral é: gaste mais calorias do que você consome diariamente!

Para uma pessoa normal, que não está em busca de perder peso, a dieta ideal é de 2.500 calorias por dia. Agora, para pessoas que querem emagrecer a realidade é um pouco diferente. Essas pessoas não podem parar de comer de uma hora para outra, mas devem controlar o consumo de alimentos de acordo com seu gasto calórico.

Existem muitas fórmulas para definir o limite de calorias por dia, mas o ideal é que esse cálculo seja feito por um nutricionista, que irá avaliar seu peso, sua atividade física diária, seu sexo e sua idade. Em muitos casos, a dica dos profissionais para emagrecer é reduzir entre 5% e 10% o consumo diário de calorias ou usar suplementos emagrecedores como Liponow e remédios para inibir o apetite.

Além de reduzir os alimentos mais calóricos, como os produtos industrializados e com gorduras saturadas, as pessoas que desejam emagrecer também precisam praticar, no mínimo, 30 minutos de atividades físicas por dia. O exercício mais recomendado para a queima calórica é o aeróbico.

Dicas para emagrecer

Existem algumas dicas valiosas para quem quer emagrecer com saúde. Uma delas é consumir a quantidade necessária de proteínas e calorias por dia.

Também é indicado optar por alimentos saudáveis e que acelerem o metabolismo, os chamados alimentos termogênicos. Tente controlar a ingestão de carboidratos, insira frutas, verduras e fibras na alimentação e tenha horários bem definidos para se alimentar.

Procure tomar um café da manhã reforçado, pois assim você conseguirá controlar mais facilmente as porções de comida do almoço e do jantar. Não fique longos períodos em jejum e não coma demais durante a noite.

Carboidratos e proteínas consumidos antes de dormir podem aumentar o nível de insulina no sangue e não passam por uma digestão adequada. De uma forma geral, a dica mais importante para acelerar o processo de emagrecimento é não ultrapassar o limite de calorias que seu corpo precisa por dia.

A alimentação precisa ser entendida como um processo de nutrição do organismo e não como um momento para exagerar na dose e depois ficar com a consciência pesada ou com lesões nas articulações do corpo, caso isso aconteça procure tomar Biomac para aliviar as dores.

Alimente-se de forma saudável e balanceada. Só assim é possível emagrecer e atingir a meta de um corpo bonito!

Por fim, uma última dica: se você é do tipo de pessoa sedentária, saiba que é preciso mudar urgentemente esse comportamento, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *